domingo, 15 de março de 2009

Como prevenir?

  1. Estar sempre atento a qualquer alteração física;
  2. Praticar exercício físico com frequência, trabalhando ambas as partes do corpo de forma simétrica;
  3. Manter sempre uma postura correcta e equilibrada quer durante o sono quer quando estamos acordados;
  4. Sensibilizar a comunidade para aexistência deste problema (principalmente, a comunidade educativa, devido ao escesso de peso das mochilas a que as crianças / jovens estão sujeitos);
  5. Durante a puberdade, os pais devem realizar regularmente radigrafias à coluna dos seus filhos.

41 comentários:

  1. adoro esses sites pois encontro tudo que preciso sem dificuldade!bejuuusss!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Noossa eu amo esse site , tuudo qe eu presciso esta aquii *-* , encontro sen nenhuma dificuldaade *:
    beeijos !

    ResponderEliminar
  3. amei esse site td posso encontra nele

    ResponderEliminar
  4. eu tenho escoliose e adorei
    o site...aposto q se eu lesse
    isso antes naum teria

    ResponderEliminar
  5. VOU MANDAR PRO MEU COLÉGIOOOO!

    ResponderEliminar
  6. adoreii esse saite tem tudo que eu preciso e tambem tudoo que eu proucuroo

    ResponderEliminar
  7. valew ae gente me ajudou muito ae vlw

    ResponderEliminar
  8. obrigado gente vcs ñ sabem o quanto me ajudaram.Muito obrigado mesmo. valeu

    ResponderEliminar
  9. ANA
    amei esse site muito bom
    sem nenhuma dificuldade de encontrar o que eu procuro, obrigadinho rsrsrrs

    ResponderEliminar
  10. Adooreei esse sitee *--*
    Muitoo boom mesmO vaaleeu gentee ;D'

    ResponderEliminar
  11. Vlw aew Galerinhaa
    Ajuda muito Isso aki
    Vou voutar sempre

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada, me ajudou demais valeu! beijos

    ResponderEliminar
  13. vlw galera aprendi muita coisa com vcs e foi uma experiencia muito legal que eu tive

    ResponderEliminar
  14. muito boom..., escoliose é uma doença que preciza ser conhecida porque pode ser reconhecida durante a adolêcencia...
    e os jovens de hoje deven saber os perigos que corren!tenho 14 anos!

    ResponderEliminar
  15. previnir é a melhor coisa !!

    ResponderEliminar
  16. Acho que vou Tirar um 10 em Educação Fisica com éssa Ajuda Resumida :D

    ResponderEliminar
  17. Gostei,estava procurando pra um trabalho de escola e esse site nos leva direto ao assunto ,sem enrolar!!

    ResponderEliminar
  18. Gostei,estava procurando pra um trabalho de escola e esse site nos leva direto ao assunto ,sem enrolar!!

    ResponderEliminar
  19. Sem contar com is erros de português, está muito bom seu texto!

    ResponderEliminar
  20. Tem muito erro de ortografia.
    Mas me ajudou bastante.

    ResponderEliminar
  21. Me ajudou muito a fazer a minha lição obrigado

    ResponderEliminar